Já se esperava, a gama dos maiores SUV da Peugeot recebe um restyling e alinha o estilo pelo dos outros modelos. Ficou melhor e ainda ganhou mais equipamento e novos acabamentos.

Quatro anos depois do lançamento, estava na altura de o 3008 receber um restyling, coisa que nem foi muito difícil de fazer.

Desde o lançamento do 508 que estava definida a face de família dos modelos do leão francês, a que se seguiram o 208 e 2008.

Faltava o 3008 e para breve o 308. A novidade está na frente, com uma grelha sem moldura que se mistura com os novos faróis e pela chegada das luzes de dia verticais, em forma de caninos do animal da casa.

O número 3008 passa para a extremidade do capót, como nos outros e como nos Peugeot do passado.

Atrás, bastou passar todos os farolins a LED e escurecer os plásticos que os escondem assim numa faixa negra mais escura.

Por dentro, o painel de instrumentos recebe um novo mostrador digital de 12,3 polegadas e o monitor central tátil tem 10″ e melhor acabamento.

O Black Pack

Também há mais auxílios à condução, como a visão noturna, afixada no painel de instrumentos, cruise control com função “stop & go” e manutenção ativa da faixa de rodagem.

No equipamento passa a existir câmara de 360 graus e novos tecidos, novas aplicações de madeira e novos acabamentos.

Os níveis de equipamento são reestruturados em três, com opção de pacote de equipamento opcionais. Um deles chama-se Black Pack e torna negros uma série de detalhes exteriores.

As motorizações são conhecidas, com destaque para os dois híbridos “plug-in”, ambos partindo do motor 1.6 turbo: Hybrid de 225 cv e tração às rodas da frente;  Hybrid4 com tração integral (elétrica atrás) e 300 cv.

O primeiro tem 56 km de autonomia em modo elétrico e o segundo chega aos 59 km. Mas continua a existir versões a gasolina e Diesel.

No primeiro caso o 1.2 PureTech de três cilindros a gasolina e, no segundo caso, o 1.6 EcoBlue Diesel de quatro cilindros, ambos com 130 cv e ambos a poderem ser acoplados a uma caixa manual de seis ou uma automática de oito relações.

Líder do segmento

O 3008 é líder do seu segmento, tendo acumulado, desde 2016, um total de 800 000 unidades vendidas. Este restyling traz a dose certa de atualização estética, opções de personalização e equipamento e uma gama de motorizações adequada. E terá sido um dos últimos trabalhos supervisionados pelo chefe de estilo Gilles Vidal, que saiu para a Renault.

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também, seguindo o LINK:

Teste – Peugeot e208: assim até já gosto de elétricos!