Como já se tornou num hábito, a editora alemã McKlein Publishing lança por esta altura do ano dois calendários com as melhores fotos do WRC e também o Motorsport Classic. Imagens fabulosas para nos acompanhar durante 2024. Ainda a tempo do Natal.

 

O mais famoso dos calendários da McKlein é o The Wider View, com um formato invulgar para este tipo de produto. Tem 95 cm da largura e 48 cm de altura, proporções quase cinematográficas.

E o formato valoriza realmente as excecionais fotografias da agência McKlein, da autoria de especialistas na cobertura fotográfica do WRC.

As imagens cobrem provas em pisos de terra, asfalto e neve e capturam alguns dos momentos mais espetaculares da temporada, protagonizados por pilotos como Kalle Rovanperä, Takamoto Katsuta, Thierry Neuville e outros.

Para cada mês há duas páginas, para assim se poder mudar de cenário a cada quinze dias, totalizando 25 imagens fabulosas, incluindo a capa.

Tudo impresso em papel de alta qualidade, com lombada em espiral. O preço é de 49 euros e no final do ano resta uma coleção das melhores imagens do ano.

Calendário de mesa

O segundo calendário junta imagens do WRC de 2023 com imagens de arquivo da história do WRC. Modelos como o Opel Kadett GT/E, Austin Rover Metro 6R4, dos tempos do mítico Grupo B, Lancia Delta HF Integrale podem ser recordados.

Num pequeno calendário de mesa com 11,5 cm de largura por 14 cm de altura. Lombada de espiral e base de apoio, impresso em papel de alta qualidade e custando 12 euros.

Imagens de outros tempos

O terceiro calendário tem 67 cm de largura e 48 cm de altura e tem como título Motorsport Classic. No total, são 26 imagens de grande formato, também duas por mês, todas a preto-e-branco e oriundas dos ricos arquivos da editora.

Nomes, carros e locais emblemáticos como Niki Lauda, Walter Röhrl, Bruce McLaren, Lotus 49B, Porsche 917, Monza, Monaco ou Spa-Francorchamps podem ser admirados nesta coleção de imagens de outros tempos. O preço é de 49 euros.

Todos os calendários, como a totalidade da oferta de livros sobre desporto automóvel de todos os tempos, podem ser vistos e comprados, ainda a tempo do Natal, no site oficial da editora em: http://www.mckleinstore.com