A Lotus anunciou uma nova fábrica em Norwich. Prepara-se assim para o hipercarro elétrico Evija e toda uma nova geração de modelos.

 

Quando o grupo chinês Geely, também já dono da Volvo, comprou 51% da Lotus Cars em 2017, esperava-se um forte investimento na marca inglesa.

Agora começa a ver-se para onde está a ser canalizado o dinheiro, com o anúncio da mudança para uma nova fábrica.

Está localizada em Norwich, mais precisamente em Hurricane Way, a dez milhas da sede história de Lotus, em Hethel.

Esta nova fábrica vai substituir duas unidades fabris onde antes eram feitas todos os sub-sistemas em aço (Vulcan Road, Norwich) e a que fazia as estruturas mais leves (Worcester).

As duas atividades ficam assim reunidas sob o mesmo teto e mais próximas da sede em Hethel, com a criação de 125 novos postos de trabalho.

Um passo para a modernização

A nova fábrica, anteriormente ocupada pela empresa de produção de aquecedores elétricos de água, Heatrae Sadia, ocupa uma área de 12 300 m2 e aí vão continuar a ser fabricados as estruturas em alumínio do Evora, Exige e Elise.

Mas o espaço vai também ser usado para fabricar componentes em alumínio para a Lotus Engineering fornecer a vários outras marcas, muitas delas feitas sob total sigilo.

A fábrica será também usada para fabricar suspensões, sub-chassis e outros componentes em aço, para os modelos da Lotus, presentes e futuros.

Esta mudança para uma nova fábrica vai permitir aumentar a capacidade de produção, que já estava no limite e modernizar os processo de fabrico, preparando assim a nova geração de modelos a lançar nos próximos anos.

Montagem final mantém-se em Hethel

A montagem final de todos os modelos vai continuar a ser feita em Hethel, a histórica sede da Lotus, que tem vindo a ser modernizada ao longo dos anos.

A Lotus reafirma assim a sua aposta na produção em Norwich, mantendo o vínculo histórico à região, que também ajudou a este investimento.

A marca afirma que vai oferecer postos de trabalho aos operários que estavam na unidade de Worcester mas diz também que está à procura de novos colaboradores.

Por isso, se o seu sonho sempre foi trabalhar na Lotus, aqui tem uma oportunidade, basta ir ao site www.lotuscars.com/jobs-and-careers-at-lotus e investigar o assunto. Talvez consiga fazer parte da equipa que vai produzir o hipercarro elétrico Evija.

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também seguindo este LINK:

Lotus Exige faz 20 anos e comemora com versão especial