2019 - Nouvelle Renault ZOE

Para atrair clientes ao seu elétrico Zoe, a Renault vai oferecer a Via Verde e 3000 euros na entrega de um carro para abate. E vai colocar 60 carregadores públicos nos concessionários.

 

Chama-se Eco Plan, o plano da Renault para promover o crescimento de vendas do elétrico Zoe, que é já o seu quinto modelo mais vendido em Portugal.

O plano divide-se em várias “ofertas” a primeira das quais é um desconto de 3000 euros a quem entregar um carro para abate, na compra de um Zoe.

Mas este incentivo à renovação do parque automóvel nacional, que tem já uma idade média de 13 anos, estende-se também aos modelos híbridos que a marca vai lançar este ano (2000€), Diesel (1750€), GPL (1250€) e aos modelos com motor a gasolina (1000€).

Este valor é acumulável com qualquer outro desconto e vale também para o aluguer operacional, o chamado “renting”, que a marca quer promover junto dos clientes privados.

A Dacia também é abrangida por este programa que a o Grupo Renault chama Eco Abate, com os seguintes descontos: 800€ (Diesel), 600€ (GPL) e 450€ (gasolina).

Via Verde com 200€

A segunda “oferta” da Renault para incentivar a compra do Zoe por clientes privados tem a ver com a circulação nas autoestradas e trata-se de um identificador de Via Verde carregado com 200 euros.

Esta “prenda” também será oferecida aos privados que já tenham um Zoe. A Renault afirma que a medida ira abranger 250 Zoe já a circular em Portugal, comprados por privados desde 2013.

Carga rápida nos concessionários

A terceira medida será a disponibilização de postos de carga, semi-rápidos e rápidos, para os clientes do Zoe, a ser instalados em 60 concessionários Renault espalhados pelo país.

Vão ser todos postos semi-rápidos ou rápidos, de 22 kW ou de 43 kW, e vão ser montados numa zona pública das instalações das concessões, de forma a que possam ser usados 24 horas por dia, pelos clientes Zoe. Para começar, a eletricidade não vai ser paga.

Também vão crescer para 42 os centros Expert ZE, os únicos na rede da marca autorizados a fazer reparações nos seus veículos elétricos, exceto no interior da bateria. Mas para isso, também há novidades.

Centro de reparação de baterias em Loures

Outra medida que beneficia os utilizadores de modelos Zoe, será a instalação de um centro de reparação de módulos de baterias, em Loures.

Passa assim a ser possível fazer a reparação dos módulos das baterias que se danificarem, evitando terem que ser enviados para o estrangeiro e encurtando o tempo de reparação.

Mais perto do público

Este Eco Plan inclui ainda a presença de pontos de informação sobre a mobilidade elétrica e sobre o Zoe, nos 13 maiores centros comerciais do país, de forma a tirar as dúvidas que os potenciais clientes do modelo elétrico tenham.

Renovar o parque automóvel

Com este plano, a Renault quer contribuir para a renovação do parque automóvel nacional e facilitar a utilização do seu Zoe a mais clientes.

Claro que o objetivo último é o aumento de vendas do Zoe, sobretudo a clientes privados. Isto para conseguir cumprir a meta de vendas de 10% de carros eletrificados durante o ano de 2020.

Esta meta foi definida pela casa-mãe para o mercado português, considerando o potencial de vendas deste tipo de veículos – elétricos e híbridos.

Conclusão

O grupo Renault é líder de vendas em Portugal há 22 anos consecutivos, com uma quota de mercado de 14,1%, para a Renault e de 3,0%, para a Dacia. Por isso afirma que “ninguém melhor do que o líder para dar o exemplo.”

Estas são medidas muito interessantes para quem esteja na dúvida sobre a possibilidade de comprar um carro elétrico, neste caso um Zoe. Sobretudo a instalação de postos de recarga rápidos nos concessionários da marca será algo que vai facilitar a vida a quem não tem a possibilidade de instalar um carregador em casa. Um bom exemplo a seguir por outras marcas.

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