Heritage Design é a nova linha de versões limitadas da Porsche, inspirada no seu passado na competição, nos anos 50, 60, 70 e 80. O Targa foi o primeiro a receber este “tratamento”. Conheça os detalhes.

 

Quando se tem o “luxo” de uma das mais ricas e prolongadas histórias no desporto automóvel, não é difícil olhar para trás e começar a “brincar aos clássicos”.

Conhecendo muito bem os seus clientes, a Porsche sabe muito bem até onde pode ir com as versões limitadas, baseadas apenas em cosmética diferente e sem alterações mecânicas.

Com esta linha Heritage Design, a Porsche dá início a uma série de quatro modelos, o primeiro dos quais é o Targa 4S Heritage Design.

A edição será limitada a 992 unidades, o número de código interno da última geração do 911 e parte das diferenças estão bem à vista.

Decoração “de corrida”

Em cima da pintura vermelho-cereja (pode escolher-se entre mais quatro cores), há as tradicionais listas brancas nas embaladeiras, que decoraram tantos Porsche do passado.

Os números nas portas são outra inspiração do passado e os triângulos brancos atrás dos faróis, imitam os que usavam os carros de corrida nos anos 50.

Depois descemos aos detalhes, como as pinças de travão negras (no passado, ninguém se lembrou de as pintar de vermelho…) e a interpretação moderna das clássicas jantes Fuchs.

Os escudos Porsche inspirados nos de 1963 estão por todo o lado, desde o volante ao centro das jantes ou encostos de cabeça e há uma placa alusiva na grelha traseira.

Uma placa e um relógio

Por dentro, é o contraste das cores vermelho-cereja e beje que remete para o passado, bem como o grafismo do painel de instrumentos. E uma placa com o número de cada unidade, dentro da série de 992.

Mas esta aposta nos clientes que valorizam o lifestyle não se fica por aqui e inclui um porta-chaves específico e um relógio de pulso feito pela Porsche Design, especificamente para os compradores do Targa.

O motor deste Targa 4S não foi alterado, disponibilizando 450 cv através de uma caixa PDK de oito relações e transmissão às quatro rodas. Chega aos 304 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,6 segundos.

Mas como nem todos os clientes vão adorar esta série limitada, a Porsche também vai passar a oferecer na sua lista de opcionais um pacote Heritage Design, que inclui alguns dos equipamentos referidos.

O preço desta versão limitada é de 218 667 euros, mais 40 591 euros que um Targa 4S sem opcionais. Mas parte desta diferença é justificada pelo maior conteúdo de equipamento do Heritage Design. O resto paga a exclusividade da versão.

Conclusão

Quando se tem história e uma legião de clientes fiéis e entusiastas, bem se pode dar asas à imaginação de deixar o departamento de marketing explorar o mercado da saudade, que até pode passar por usar bombazine para forrar as portas e os bancos.

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também, seguindo o LINK:

Porsche renova tradição do 911 Targa de 67