Alpine A110 dominou no início

Lancia Stratos num "momento"

Peugeot 205 T16 no rali de Portugal

A evolução da técnica ao longo dos anos

Quando as coisas não correm bem...

Citroën Xsara WRC foi a arma perfeita para Loeb

A neve e o gelo presentes no WRC desde o início

Citroën DS3 WRC em pose artística

O livro da McKlein agora editado

O WRC festeja este ano os 50 anos e as celebrações já começaram no Rali de Portugal. Um novo livro conta a história deste meio século de ralis mundiais, com fotos fabulosas. Para quem gosta do tema, é de compra “obrigatória”.

 

A editora especializada alemã McKlein Publishing acaba de editar um livro para comemorar os 50 anos do WRC, com o título: “WRC 50 – The story of the world rally championship 1973-2022”.

Com 320 páginas e capa dura, esta obra da autoria de Markus Stier conta a história do campeonato do mundo de ralis, destacando os grandes protagonistas desta cinco décadas.

Os melhores carros de sempre, como o Alpine A110, Lancia Stratos, Fiat 131 Abarth, Peugeot 205 T16, Lancia Delta HF Integrale e muitos mais são relembrados.

Também os grandes pilotos são alvo da atenção do autor, lembrando os seus momentos de gloria e alguns menos memoráveis. Loeb, Alén, McRae e muitos mais são aqui recordados.

A evolução da técnica também é analisada, bem como algumas das curiosidades menos conhecidas da maioria dos adeptos do WRC.

Com 362 fotos dos arquivos da McKlein Publishing, a esmagadora maioria a cores, este livro tem realmente nas imagens o seu ponto forte.

Muitas delas foram tiradas pelo conceituado fotógrafo Reinhard Klein, mas também outros fotógrafos contribuíram para este livro.

Para os interessados, o livro pode ser adquirido diretamente no site da editora www.mckleinstore.com e custa 49,99 euros, na versão escrita em inglês.

Ler também, seguindo o LINK:

Rali de Monte-Carlo e as “histórias” mais divertidas