Novo livro sobre as "histórias" do rali de Monte-Carlo

O livro tem 400 páginas e mais de 500 fotos

Quando as coisas não correm como o previsto...

A era dos Grupo B gerou algumas "histórias" curiosas

O rali mais famoso do mundo, o Monte-Carlo, começa amanhã e a sua história centenária tem muito que contar. Num livro invulgar, quatro autores, profundos conhecedores da prova, relembram algumas das “histórias” mais divertidas.

 

Este não é mais um livro sobre os factos desportivos e a crónica das 90 edições do “Rallye Monte-Carlo”. Os seus quatro autores, dois jornalistas e dois fotógrafos preocuparam-se com outras histórias.

O livro de 400 páginas conta dezenas de pequenas histórias testemunhadas ao longo dos anos pelos jornalistas Michel Lizin e John Davenport, acompanhadas com 540 imagens dos conceituados fotógrafos Reinhard Klein e Colin MacMaster.

Organizado pela primeira vez em 1911, há mais de um século, o Rallye Monte-Carlo tornou-se numa instituição entre os ralis, sendo o mais conhecido em todo o mundo.

Os conceituados jornalistas que escreveram este livro, acompanham a prova há décadas e foram desencantar nas suas memórias e nos seus arquivos algumas das histórias menos conhecidas e mais divertidas que aconteceram em torno da prova.

As histórias mais divertidas

Entre tartes de maçã, co-pilotos esquecidos, uma mala de “pregos” para pneus apreendida na alfândega e táxis a correr ao lado dos carros de rali, de tudo se pode encontrar neste divertido livro, organizado por temas de A a Z.

No final, também lá estão as classificações e um resumo dos factos desportivos mais importantes de cada edição desde 1949.

Escrito em inglês, alemão e francês, este volume de capa dura com caixa é o ideal para acompanhar mais uma edição do rali mais famoso do mundo. Está disponível no site da editora McKlein Publishing, www.mckleinstore.com e custa 99,90 euros.

Ler também, seguindo o link:

Sugestões de Natal – os calendários McKlein