O que oferecer no Natal a quem gosta de carros? As opções são várias, aqui ficam 4 ideias, todas produzidas pela editora McKlein Publishing, que olham para o desporto automóvel atual e para os tempos clássicos.

A cultura automóvel está repleta de produtos perfeitos para oferecer como prenda de Natal a alguém que goste de carros. Livros, modelos à escala e todo o tipo de memorabilia, seja recente, seja clássica.

A editora McKlein Publishing, que é de origem alemã mas tem um catálogo internacional, propõe 4 opções para o Natal de 2022.

Dois são a edição 2023 dos seus já famosos calendários. Um sobre o WRC, que se chama “The wider view” e o outro é o Motorsport Classic. No primeiro caso, temos duas fotos por mês sobre o campeonato do mundo de ralis de 2022, impressas num formato largo de 95 x 48 cm.

São 25 fotos de alta qualidade em bom papel, tiradas pelos melhores fotógrafos que cobrem o WRC e que mostram os ambientes das diversas provas do campeonato. Custa 49 euros.

Para quem preferir algo mais pequeno, existe o calendário para secretária “History meets the present” com 11,5 x 14 cm, que junta imagens atuais com imagens clássicas do WRC e que custa 12 euros

Quanto ao calendário clássico, vai buscar imagens ao rico arquivo da editora, mostrando provas tão famosas como as 24 horas de Le Mans, Targa Florio, Monte Carlo e Nürburgring. Mede 67 x 48 cm e custa também 49 euros.

Finalmente, a McKlein acaba de editar o livro “The Nürburgring Album 1960-1969 – Nordschleife & Südchleife” que recorda o mítico circuito alemão antes das obras de reconstrução, numa altura em que os espetadores tinham mais acesso a carros e pilotos. São 256 páginas com 358 imagens de época num livro com formato 30 x 24 cm que custa 59 euros.

Estes produtos e outros, todos em inglês, podem ser comprados no site da editora em www.mckleinstore.com

Ler também, seguindo o link:

Sugestões de Natal – os calendários McKlein