O novo Ford Kuga PHEV já está à venda em Portugal, com preços a partir dos 41 093 euros. A gama inclui motorizações “mild-hybrid”, gasolina e Diesel.

 

Apesar dos condicionalismos decorrentes do isolamento provocado pelo Covid-19, a Ford não deixou de fazer o lançamento do seu novo Kuga.

O novo SUV, feito com base na mesma plataforma do Focus, chegou assim ao mercado nacional, estando disponível para vendas nos concessionários da marca e no seu site.

Segundo informações da marca, tem crescido o número de pedidos de informação e de encomendas através da via digital, como seria de esperar, sobretudo com origem em empresas.

O Kuga está disponível nos níveis de equipamento Titanium, ST Line e ST Line X, todas com elevados níveis de equipamento.

A gama de motores

A gama de motores disponível começa no 1.5 Ecoboost com versões de 120 e 150 cv; 1.5 TDCI Ecoblue de 120 cv e o 2.0 Ecoboost “mild-hybrid” com sistema de 48 volt e 150 cv.

Mas a estrelas da gama é o 2.5 Duratech PHEV, um “plug-in” com motor a gasolina de ciclo Atkinson, com potência máxima combinada de 225 cv.

Esta versão promete ser a preferida das empresas, pelos fortes descontos que o Estado português oferece, tanto na tributação autónoma, como no IVA.

O motor de combustão tem 172 cv, com um motor elétrico acoplado de 63 cv, totalizando 225 cv de potência máxima combinada.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de Lítio com 14,4 kWh de capacidade, capaz de oferecer uma autonomia em modo elétrico de 56 km.

O consumo de gasolina anunciado varia entre os 1,4 l/100 km, com a bateria carregada e os 6,5 l/100 km, com a bateria descarregada, situação em que continua a funcionar como um “full hybrid”.

Modos de condução híbrida

O condutor tem quatro modos de condução híbrida: EV Auto, em que o sistema gera a carga da bateria de forma automática; EV Now, para forçar a utilização em modo 100% elétrico; EV Later, para usar apenas o motor a gasolina e guardar a carga da bateria para usar mais tarde e o modo EV Charge, para carga da bateria em andamento.

Há ainda os cinco modos de condução mais comuns Normal/Eco/Sport/Escorregadio/Neve, Areia para serem escolhidos consoante o tipo de piso e de condução, neste SUV de tração às rodas da frente.

E os preços?

Quanto aos preços, a Ford anunciou os seguintes valores:

1.5 Ecoboost 120 cv – 31 993 euros

1.5 Ecoboost 150 cv – 33 050 euros

1.5 TDCI Ecoblue 120 cv – 35 506 euros

2.0 Ecoboost MHEV 150 cv – 37 325 euros

2.5 Duratech PHEV 225 cv – 41 093 euros

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também seguindo o link:

Ford Kuga: à terceira é de vez?…