Os dois jurados russos do The Car Of The Year foram suspensos da votação da edição 2022 do prémio mais reputado da indústria automóvel. A decisão foi tomada pelo comité do júri, como reação ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

 

A edição de 2022 do The Car Of The Year, que elegeu como vencedor o Kia EV6, não contou com os votos dos dois jurados russos, meus colegas do júri.

Os dois jornalistas especializados da Rússia foram suspensos como reação ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia, numa tomada de posição da responsabilidade do comité do júri, o orgão diretivo do The Car Of The Year.

As votações dos dois jurados russos não foram consideradas para as contas finais, nem foram anunciadas durante a cerimónia que revelou o vencedor, organizada em Genebra no passado dia 28 de Fevereiro.

O comité do júri disse que as votações dos dois jurados russos não teriam nenhuma influência no resultado final, caso tivessem sido consideradas.

Relembro que o júri é composto por 60 jornalistas especializados de 23 países, incluindo a Rússia.

Os dois jurados russos estão suspensos temporariamente, até que a situação internacional conheça uma solução. Espera-se que sejam readmitidos assim que possível.

Francisco Mota

Ler também, seguindo o LINK:

Kia EV6 vence The Car Of The Year 2022: saiba como conseguiu