A revista Suiça Radical-Mag teve acesso aos pavilhões da Palexpo, poucas horas antes da organização anunciar o cancelamento do Salão de Genebra 2020. As imagens são as de um salão fantasma.

 

O Estado Suiço decretou a proibição de realizar todos os eventos públicos que tenham uma afluência esperada superior a 1000 pessoas. Tudo por causa do corona vírus.

O anúncio foi feito na sexta-feira, apenas quatro dias antes da abertura do salão de Genebra 2020. A organização do evento não teve outra alternativa senão cancelar a edição deste ano.

Desde 1946 que o salão de Genebra se realizou todos os anos, mas este cancelamento veio trazer consequências que ainda estão a ser avaliadas, tanto pelas marcas que contavam estar presentes, como pela própria organização.

Os prejuízos vão se de milhões e resta saber que consequências este cancelamento terá no futuro do Salão de Genebra.

A decadência dos salões

Nos últimos anos, todos os salões automóveis na Europa têm vindo a sofrer com a ausência de cada vez mais marcas de automóveis, o que culminou com o cancelamento definitivo do salão de Frankfurt.

Agora é a vez do salão de Genebra, considerado o mais influente do ano na Europa, sofrer este grande contratempo.

A revista Suiça Radical-Mag teve acesso aos pavilhões da Palexpo, poucas horas antes de a organização do GIMS (Geneva International Motor Show) ser forçada a anunciar o cancelamento da edição 2020.

As imagens que recolheram são realmente impressionantes, mostrando um salão em fase final de montagem, mas que afinal acabou por não ser concluída.

Salão fantasma

São quase imagens de um salão fantasma, que estaria pronto para abrir as portas amanhã, o que nunca vai acontecer.

Vale bem a pena seguir este LINK da revista Radical-Mag, para ver esta impressionante reportagem fotográfica:

http://radical-mag.com/2020/02/28/gims2020-impressionen/