O primeiro Discovery foi apresentado em 1989, a quinta geração foi lançada em 2016 e acaba de receber “uma plástica” – um “restyling” na linguagem dos automóveis.
A receita é a habitual: novos faróis e farolins, nova grelha, novos para-choques, novas jantes e um novo entalhe que corta a carroçaria dos lados. A bizarra traseira assimétrica não foi remediada…
Por dentro há novos revestimentos, novo volante com botões táteis e o novo infotainment “Pivi Pro”, que promete o alcance de qualquer função em dois cliques. Há também mais auxílios à condução, maior conetividade e novos motores.
A oferta divide-se entre dois Diesel 3.0 de 6 cilindros em linha, o D250 e o D300, em que o número anuncia a potência, como em todos os Land Rover. Depois há dois a gasolina, um quatro cilindros 2.0 P300 e o P360 de seis cilindros em linha.
Todos receberam sistema “mild-hybrid” de 48V, menos o P300. O sistema de modos de condução Terrain Response foi melhorado e o Discovery só está disponível com tração às quatro rodas e caixa automática.
Preços são estes: D250 – 90 121€; D300 – 93 018€; P300 – 89 092€ e P360 – 86 095€. E não, não é gralha! O P360 MHEV é mais barato que o P300, que não tem MHEV.
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